4 Correção do preço histórico comentada em 15/08/2014 19:42 Ações eldermarco em 30/07/14 8:36 comentada em 15/08/2014 19:42 Senhores, Quando ocorre a distribuição de dividendos ou juros sobre capital próprio, os preços anteriores da ação são corrigidos segundo a expressãoNOVO_PRECO = PRECO*(PRECO_FECHAMENTO - PROV)/PRECO_FECHAMENTOOnde PROV seria o valor pago em dividendos ou juros sobre capital próprio por ação. Correto?Se sim, como eu faço para corrigir esse preço para corrigir esse preço se ocorrer o pagamento de juros sobre capital próprio e dividendos na mesma data? Eu deveria fazer PROV = DIV + JCP na expressão acima ou deveria calcular cada um separadamente e multiplicar pelo preço a ser corrigido, dessa maneira:NOVO_PRECO = PRECO*((PRECO_FECHAMENTO - DIV)/PRECO_FECHAMENTO)*(PRECO_FECHAMENTO - JCP)/PRECO_FECHAMENTO)Notem que há uma ligeira diferença em relação ao anterior.É essa a minha dúvida. Estou querendo manter também esse controle em uma planilha em que registro as minhas compras, apesar de usar também o TSDB.