Boa tarde.
Recebi email e constatei que há um formulário/comunicado no meu HB com os seguintes trechos:
"...a CGD Securities CONTRATOU a Rico para prestar os serviços de intermediação para seus clientes de home broker.
Nesse sentido, a partir de 8 de setembro de 2014, as operações de home broker executadas pelo site da DirectaInvest serão processadas EXCLUSIVAMENTE pela Rico. Para viabilizar isso, seu cadastro E as suas posições junto à CGD Securities deverão ser transferidos à Rico.
Caso não esteja de acordo com a TRANSFERÊNCIA da sua posição..." (grifos meus)
Dúvidas surgidas:
- É transferência de custódia ou apenas de interface de HB? Entendo ser o primeiro caso, confere?
- A isenção de taxa de administração para o TD, a qual possuo hoje na Directa, será estendida à Rico, dado o interesse na manutenção/ampliação na carteira de clientes?
- Quais taxas de corretagem que serão cobradas a partir da minha anuência? As da Rico ou as da Directa?
Creio ser de interesse das empresas envolvidas cientificar seus clientes da forma mais clara possível sobre as vantagens/benefícios e custos envolvidos nesta nova fase.
Somente com base críveis é que os clientes poderão responder tal solicitação ou optarão por uma terceira via.
Desde já, fico grato pelas respostas.