Galera, boa noite.
Sou novo no site, descobri conversando com um amigo sobre ações, estou vendo quase 5 horas de vídeos por dia, estou me amarrando.
Tenho alguns poucos investimentos em TD, sempre me interesso por investimentos e finanças pessoais, já comprei vários livros, mas nunca me senti confiante de entrar na bolsa. Acho sempre que devo aprender mais.
Mas vamos lá...
Minha dúvida é sobre um vídeo do Bastter "Turn-Around ou Créu-around" em que em determinada parte, ele fala sobre a MILK...e diz que "ela nunca deu lucro e fechou. Tem um ano aqui que deu lucro mas é puramente contábil, de lançamento de ações"
Minhas duas perguntas:
1) Desculpe a ignorância de contabilidade, mas o que seria isso ? Deu lucro pq lançou mais ações ? É isso ? Como isso funciona?
2) Se for isso mesmo, como se defender disso ?
Pq é fácil de perceber que tem algo errado quando uma empresa tem 4 ou 5 anos de prejuízo, aí em determinado ano ela tem um ótimo lucro, depois os lucros despencam de novo...
Agora como saber se uma "boa empresa" não está fazendo isso mascarando assim esses resultados ?
Desculpa se falei ou estou falando alguma besteira, mas na minha cabeça de iniciante,não deveria se colocar como "lucro" um dinheiro que não é de receita normal da empresa. Se a empresa pegar emprestado 1bilhão e pagar no mesmo ano 100milhões, os outros 900milhões ficam como lucro e como dívida ao mesmo tempo ?
Como isso funciona?
Obrigado antecipadamente pelas respostas e pela paciência...
Parabéns pelo site e pelos vídeos Bastter !