3 Dúvida sobre ROE comentada em 21/08/2014 01:00 #PAS brunomgrj em 20/08/14 19:23 comentada em 21/08/2014 01:00 Galera, continuo meus estudos aqui no Bastter.com e o último que vi foi o "Uma forma fácil de analisar balanços pra comprar ações" que o Bastter fez em 2011. Ele explicou entre outras coisas o que era o ROE. E fiquei com uma dúvida.Partindo da própria explicação dele que o ROE era a rentabilidade da empresa e que era o LUCRO/PATRIMÔNIO...não entendi a relação com ser acima da taxa de juros, senão era melhor que o dinheiro ficasse na RF.Tudo bem que o patrimônio da empresa é "meu" também. Mas a relação com a RF se justifica ?Na minha cabeça, se é pra comparar com a taxa de juros, eu deveria comparar o lucro com o que paguei(cotação)...pq lucro/patrimônio e não lucro/cotação que paguei ? De que maneira o patrimônio se reflete no que paguei pra virar sócio ?To explicando o que está na minha cabeça hoje, to com pensamento de manada ?Queria entender pra justamente ficar longe da manada.Obrigado.