Olá colegas do fórum!
Depois do contato com o bastter.com eu venho tentando aprender sobre o mercado de uma maneira mais crítica. Só tenho a agradecer aos mestres do site, valeu mesmo!
Então, está bem difícil separar o joio do trigo na AT, descartar vasta maioria dos que são mais propriamente vendedores que estudiosos sérios do assunto.
Mas isso não quer dizer que vá desistir facilmente. rs
Ainda estou engatinhando, já tenho uns livros separados, mas falta tempo para devorá-los.
Porém, um aspecto da AT que me deixou desconfiado logo de cara é o uso abrangente da série de Fibonacci, dada a sua aplicação também na religião, astrologia e outras áreas da superstição.
Então, com uma googlada, eu me deparei com duas boas palestras do Prof. de Stanford, Keith Devlin, que na verdade são praticamente iguais, sobre a grande lista de mitos relacionados à famosa série e à chamada "razão de ouro".
Acho que vale a dica para os que entendem o inglês! Para os que não entendem ou não dispõem de tempo para assistir, adianto: A grande maioria das histórias que pregam sobre a série de Fibonacci nas introduções dos cursos de AT por aí (aquelas sobre caracóis, conchas, flores, músicas, pinturas, arquitetura, etc.) são da carochinha.
Eu ainda desconheço a lógica da aplicação de Fibonacci, mas agradeceria a manifestação daqueles que pensam diferente. Já vi até analistas que utilizam o tal do Phi nas configurações de indicadores.
Seguem os links:
2. The Golden Ratio & Fibonacci Numbers: Fact versus Fiction - YouTubeMath Encounters -- Fibonacci & the Golden Ratio Exposed -- Keith Devlin (Presentation & Workshop) - YouTubeAssisti ao último, mas parecem ser praticamente iguais. Estamos aí, aprendendo a cada dia!