Precisando de ajuda. Primeiramente queria dizer que tenho 57 anos e sou inexperiente na BV, mas sempre tive curiosidade de conhecer como se processa esse investimento, não porque não quisesse, mas porque me faltou coragem. Sempre procurei a poupança como forma de investimento, a qual me deixava e deixa frustrado pelos juros concedidos. E como forma mais decepcionante ainda, fiquei 5 anos com títulos de capitalização que tem o retorno ainda menor do que a poupança. Chega de tempo perdido!
Sempre tive interesse de saber como funciona a bolsa mesmo antes de conhecer este site mas tive medo. Foi aí que conheci através de um e-mail que abri e fui lendo e me interessando pela leitura, Bastter.com. A curiosidade foi aumentando cada vez mais e o interesse no assunto foi se tornando cada vez maior. Acessei alguns vídeos e leituras constante do site, ( passo a passo do iniciante), estou aprendendo a filosofia (acumular patrimonio; precificação; remuneração da carteira de ações, boas empresas, estudar balanços, eu quero ser rico, falácia do poupador etc. Etc e fui criando coragem para essa nova etapa de minha vida, ou seja, ser sócio de empresas na BV. E foi graças a forma simples e objetiva do Bastter de tratar do assunto que comecei a abrir os meus horizontes. Fiz um teste drive em duas prestadoras dos serviços e resolvi contratar a Rico para ser o meu parceiro. Quando eu tiver com a balança financeira equilibrada, pretendo investir entre 10 e 20% em ações de grandes empresas (lucros constantes, dívida equilibrada, patrimônio sólido que cresce ao longo dos anos, boa governança). Para isso, já estou estudando duas, sendo uma blue chips e outra de crescimento. Estou me familiarizando com o tdsb, atualmente o utilizo para colocar os meus rendimentos e despesas.