Ásia
Nos países orientais, as bolsas recuaram em sua maioria, com o cenário internacional de perdas. Investidores preocupados com possíveis mudanças na política monetária dos Estados Unidos levaram o dia de queda. Mesmo assim, a bolsa japonesa fechou no azul, com a queda do yen, que atingiu o menor patamar de seis anos.
Europa
Na Europa, o mercado segue sem definições enquanto investidores aguardam por possíveis mudanças no Federal Reserve e queda de juros no país norte-americano. Outra preocupação dos acionistas é a de mudanças no mercado do Reino Unido, com a independência da Escócia, assunto que será votado nesta quinta-feira (11) no país.
Brasil
No Brasil, o destaque do dia é o mercado de trabalho do país. Três índices sobre a situação de empregos serão divulgados hoje (10), enquanto mercado se recupera de cinco dias consecutivos de quedas, à espera de novas pesquisas eleitorais.
EUA
Nos Estados Unidos, o dia será marcado por dois índices importantes; o estoque de atacado e estoque de petróleo no país. Investidores aguardam pelo Fed, que pode baixar as taxas de juros no país antes do esperado, de olho no exterior, com a independência da Escócia sendo posta em voto amanhã (11).
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programada para a parte da manhã. Na primeira sessão, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, serão ofertados até seis mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar se valorizou ante ao real na última sessão, com a queda do mercado brasileiro e norte-americano, operando a R$ 2,288. O euro tem leve alta no começo da sessão, e opera a US$ 1,293.
Fonte: Enfoque
Recebido em: 10/09/2014 08:44:07