Pessoal, talvez alguém esteja ou tenha passado por essa situação. Quem é casado sabe o saco que é ter uma mulher no seu ouvido querendo "o cantinho dela", mesmo que isso signifique assumir uma dívida grande e pagar juros pesados no decorrer do tempo.
Mostrei pra ela que não é o momento, não por causa de bolha, valorização, especulação, etc... e sim porque nossa entrada não é suficiente e nos fará cair numa dívida gigante.
O fato é que com isso estou pagando um aluguel que não é dos mais baratos e principalmente agora que nossa filha vai nascer, estou tendo que fazer pequenas reformas e gastar dinheiro em algo que não é meu.
Pensando inclusive na nossa filha e em segurança, comecei a olhar alguns imóveis enquanto engordo nossa entrada e a proposta mais bacana em relação à infra estrutura é de um residencial da Rossi em um bairro planejado aqui em Porto Alegre (residencial Central Park, pra quem tiver curiosidade). Até existem outros prontos em áreas mais nobres...mas estão custando uma fortuna.
Enfim.... como devem imaginar, a previsão de término da obra não vai ser concluída no prazo e parece que vai atrasar MUITO além do prometido, ou vai ser entregue pelas metades. Foi uma aposta muito pesada que eles fizeram pois há umas 4 ou 5 torres, além de várias casas de luxo no condomínio.
Além disso, mesmo como investidor amador, estou vendo que estão metendo muito a mão na cumbuca e estão alavancados até o talo, sem previsão próxima de reversão desse ciclo!!
As perguntas são: 1)dá pra desacoplar o lado investidor do lado comprador nesse momento? Dá pra levar fé na Rossi tão alavancada? Tipo nas empresas aéreas... se enquanto investidor não confio nas aéreas, dá pra acreditar a segurança enquanto passageiro? Ou não tem nada a ver?
2) Entrariam numa barca com a Rossi nesse período? Mesmo com descontos de 30-40% nesses imóveis, me procuram uns 3 corretores por semana me oferecendo o empreendimento, pois não vendem.... e visualmente as obras não parecem andar.
Reiterando, o que me chama atenção lá é o preço do m2 e tamanho do ap (128m2) e a proposta de infra estrutura.
Gostaria muito da opinião de vocês, espero ter sido claro nos questionamentos.
bom fds a todos