Ásia
No continente asiático as bolsas fecharam entre ganhos e perdas com dados ruins sobre a economia chinesa e o cenário internacional preocupante, na Escócia, Ucrânia e Oriente Médio.
Europa
Na Europa, as bolsas recuam, reagindo ao resultado ruim da segundo maior economia mundial, enquanto acionistas analisam o desenvolvimento dos conflitos na Ucrânia, depois de serem feitas acusações de sobre a violação do cessar-fogo de ambos os lados. Os investidores também operam cautelosos, à espera da decisão da FOMC sobre mudanças na política monetária dos Estados Unidos.
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou em queda na sexta-feira, à espera da decisão da FOMC nesta quarta-feira (17). Hoje, o destaque é a divulgação do resultado da produção industrial no país, enquanto acionistas ficam de olho no Oriente Médio, após a Austrália declarar apoio aos EUA na guerra contra o Estado Islâmico (EI).
Brasil
Por aqui, a bolsa recuou mais de 6,0% na última semana, puxada por pesquisas eleitorais, e preocupações com o cenário externo. Hoje, os investidores esperam pela previsão do BC para a economia, no relatório Focus, e a balança comercial do país.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programada para a parte da manhã. Na primeira sessão, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, serão ofertados até seis mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar teve leve valorização ante ao real na última semana, e fechou, ao final de cinco dias, a R$ 2,337. O euro segue com leve queda no começo da sessão, e opera a US$ 1,292.
Fonte: Enfoque
Recebido em: 15/09/2014 08:31:51
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo