Ásia
No oriente, as bolsas encerraram a jornada desta com desempenhos mistos, influenciadas pelo resultado ruim dos preços das casas existentes na China, e a decisão do Federal Reserve de manter as políticas monetárias sobre as taxas de juros.
Europa
Na Europa, as bolsas operam com ganhos, com o dia mais tranqüilo nas regiões de conflitos e depois da decisão da FOMC de manter as taxas de juros no mesmo patamar, aliviando as preocupações dos investidores, enquanto esperam pelo pronunciamento do Banco Central Europeu. Os acionistas agora aguardam pelo resultado da votação sobre a independência da Escócia.
EUA
Em Wall Street, a agenda econômica cheia divulga três importantes indicadores econômicos, entre eles; O número de casas iniciadas, o número de pedidos de auxílio-desemprego e o índice do Fed de Filadélfia.
Brasil
No Brasil, o dia sem indicadores econômicos importantes deixa o mercado de olho nas pesquisas eleitorais e no exterior. Ontem (17) o mercado subiu com o resultado do Ibope, que mostrou recuperação de Aécio Neves (PSDB) e vitória de Marina Silva (PSB) no segundo turno. Hoje, ainda, será divulgado o Datafolha.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programada para a parte da manhã. Na primeira sessão, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, serão ofertados até seis mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar registrou valorização ante ao real, recuperando as perdas dos últimos dois dias, e fechou a última sessão a R$ 2,364. O euro, por sua vez, opera com ganhos no começo da sessão, a US$ 1,287.
Fonte: Enfoque
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo