Pessoal, é o seguinte: Moro em uma casa alugada em POA há 2 anos enquanto não compramos nossa casa e pagamos religiosamente nosso aluguel.
A questão é que toda renovação anual nos é cobrado um seguro de proteção da casa (não sei exatamente o nome do seguro), mas é um valor um pouco maior que 1,5 do valor mensal do aluguel, dividido em 4 vezes.
Já liguei pra corretora, já tentei negociar descontos à vista, alguém me orientou a oferecer uma capitalização referente ao valor de 1 ano de aluguéis pagos como seguro, etc... e nada.
Pra me isentarem desse seguro preciso de um fiador com 2 imóveis quitados em POA, e tem que ser daqui. Sou do ES, não tenho ninguém com esse nível de afinidade aqui para fazer um pedido desses.
É uma corretora pequena, familiar...mas eles negam com tanta veemência minhas alternativas (mesmo eu provando minha capacidade de pagamento) que parece que estão sendo "favorecidos" pela seguradora.
Então.... alguém já passou por isso? Tem como fugir? Há uma brecha legal ou outra forma não pagar esse seguro maldito ( dividindo esse valor por 12 e incluindo no valor do aluguel, faz com que o aluguel fique pesado...). Interessante é que antes de vir pra cá também morava em um ap alugado em VIX e não tinha que pagar por esse tipo de seguro.
Alguém que possa me orientar?
Boa semana a todos