Ásia
Na Ásia, as bolsas encerraram a sessão com rumos opostos, influenciadas pela divulgação de números do setor industrial chinês. Além disso, o volume de negócios foi menor por conta do feriado do equinócio de outono no Japão.
Europa
No continente europeu, as bolsas operam também no vermelho, seguindo o resultado de dados econômicos fracos na região. Além disso, os analistas estão atentos a uma nova regulamentação fiscal para o setor farmacêutico nos Estados Unidos.
EUA
Nos Estados Unidos, o dia é marcado pela por uma agenda econômica fraca, com o índice de preços de casas da FHFA como o principal indicador de destaque. O mercado está atento também ao Oriente Médio, principalmente após os ataques realizados pelo exército americano, em parceira com os aliados árabes, aos militantes do Estado Islâmico na Síria.
Brasil
Por aqui, os analistas estão atentos as especulações sobre novas pesquisas eleitorais, com a previsão de novos levantamentos do Ibope, Datafolha e Vox Populi. Além disso, a FGV divulgou dados do seu índice de preços semanal.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, serão ofertados até seis mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar avançou 0,8% na última sessão, e fechou a R$ 2,3930. O euro, por sua vez, teve leve queda, sendo negociado a US$ 1,2888.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo