Ásia
Na Ásia as bolsas fecharam a sessão com desempenhos diferentes, à espera de mudanças na política monetária da China, após rumores de uma substituição do presidente do Banco Central Chinês. Investidores agora aguardam por novos estímulos às economias da Europa e Ásia, depois do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, prometer novas medidas para impulsionar a economia da região
Europa
No continente europeu, as bolsas também seguem rumos divergentes na sessão, com tendência a altas, depois do discurso de Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, prometendo novas medidas para estimular a economia região.
EUA
Nos Estados Unidos, a agenda econômica tem como destaque o número de pedidos de bens duráveis e o número de pedidos de auxílio-desemprego. Investidores agora esperam por discurso do FOMC, e da divulgação do PIB, na sexta-feira (26).
Brasil
Por aqui, a bolsa fechou em alta, depois de quatro dias consecutivos de perdas, deixando o cenário volátil. A divulgação da pesquisa eleitoral feita pelo Datafolha deve ser feita só amanhã, deixando o dia marcado pela pesquisa mensal de trabalho, o índice de preço ao consumidor, o INCC-M e a sondagem da construção.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, serão ofertados até quinze mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015. O aumento nas ofertas de contratos reflete um novo posicionamento da autoridade monetária para conter o avanço da moeda.
O dólar comercial recuou após cinco dias de ganhos, caindo 0,7% a R$ 2,388. O euro também opera com perdas, pelo segundo dia consecutivo, com queda de 0,01% a US$ 1,271.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo