Boa noite.
Acompanho sua participação no fórum e gosto de perceber o seu humor.
Estou necessitando de um direcionamento sobre um assunto.
Participei da administração de uma construção em parceria de um pequeno prédio com recursos próprios. No final sobrou uma garagem que não foi vendida e está em nome de pessoa jurídica que pretendo encerra.
Já faz 10 anos que os moradores vêm usando essa garagem sem ninguém pagar nada pelo uso.
Recentemente fui notificado em dívida ativa do IPTU dessa garagem. Como não poderia adiar o pagamento, visto travar uma negociação que estava em curso, quitei a divida.
Quais as opções que poderei forçar a venda dessa garagem.
Pelo que eu sei só posso vender para um dos moradores do próprio prédio.
Como já usam sem qualquer ônus o que poderei fazer? Avisar via AR o síndico do interesse de venda e a proibição de uso da mesma? Se não tiver interessado, como posso bloquear esse uso indiscriminado. Colocar cavaletes dentro desse espaço? Colocar corrente com cadeado para vedar o uso geral? Não sendo morador parece que não posso colocar carro ou qualquer coisa nessa vaga para dificultar os moradores atuais? O que pode sugerir sobre o assunto? Claro que tentarei resolver no bom censo, porém tenho de encontrar opções se isso não surtir efeito prático.
Agradeço se tiver disponibilidade de analisar.
Jota-LA