Ásia
Na Ásia as bolsas fecharam a última sessão da semana em alta, refletindo os ganhos da Europa e o bom resultado do mercado de trabalho norte-americano, que ofuscaram a queda do PMI da China e a continuidade dos protestos em Hong Kong.
Europa
No continente europeu, o mercado segue entre ganhos e perdas, com a decepção de investidores, que esperavam mudanças do Banco Central Europeu, à favor de estimular a economia da região, assim como o presidente do BCE, Mario Draghi, afirmou que faria, se necessário. Para as altas, o principal destaque é a expectativa do bom resultado no mercado de trabalho norte-americano.
EUA
Nos EUA, o mercado espera otimista pela divulgação de importantes dados sobre a economia do país. O dia é marcado pelos resultados da taxa de emprego e vagas de trabalho para setembro, além da balança comercial do país.
Brasil
No Brasil não há indicadores econômicos importantes no dia. Investidores analisam o debate dos presidenciáveis, promovido pela Rede Globo ontem (02), além do resultado do Datafolha que apresentou empate técnico entre Marina Silva do PSB (24%), e Aécio Neves do PSDB (21%). O levantamento ainda apontou vitória da atual presidente no segundo turno, independente de seu adversário.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão ofertados até 8 mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial teve leve alta de 0,1% ontem (02), apontando assim, o segundo dia de ganhos, e maior cotação do ano ao fechar ontem, a R$ 2,489.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo