Ásia
Na Ásia, o mercado fechou entre ganhos e perdas, após a divulgação dos BCs da Austrália e Japão, que mantiveram suas políticas monetárias inalteradas, decepcionando investidores, que apostavam em maior estímulos aos países respectivos. Em Hong Kong as manifestações continuam, porém em menor intensidade, uma vez que o governo estabeleceu o primeiro dialogo, para a busca de um acordo entre as partes.
Europa
As bolsas na Europa operam em queda, com o resultado ruim na economia alemã, que registrou em agosto, recuo de 4,0% na produção industrial do país, caindo 3,0% em relação a agosto de 2013. Já a produção industrial na Grã Bretanha manteve-se no mesmo patamar do último mês, com alta de 2,5% em relação ao mesmo mês, do último ano.
EUA
Nos Estados Unidos, as bolsas encerraram a primeira sessão da semana, com leve queda, seguindo a tendência internacional. Hoje (07), as bolsas devem continuar com leve queda, enquanto investidores operam com cautela, à espera da ata do FOMC, e do resultado do índice do crédito ao consumidor.
Brasil
Por aqui, o mercado fechou com forte alta a sessão de ontem (06), devido ao resultado das eleições, que apontou vitória de Aécio Neves (PSDB) sobre Marina Silva (PSB) na disputa pela vaga no segundo turno, contra a atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT). Sem indicadores econômicos importantes hoje, exceto o IGP-DI, e sem pesquisas eleitorais, a bolsa deve seguir colada à Wall Street.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão ofertados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial registrou na segunda-feira queda de 1,8%, mesmo estando em movimento de avanço, fechando, ao final do dia, a R$ 2,423.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo