Hey, pessoal!
Completo novato aqui se apresentando, hah hah o/
Então, relatando um pouco da minha história aqui, eu sou um cara que desde que começou a trabalhar teve uma péssima educação financeira, estava atolado em dívidas, cheguei a me endividar em mais de R$30.000 somando cheques especiais e cartão de crédito em 3 contas bancárias...
Enfim, como diz o sábio, "chega uma hora que chega". Ano passado eu sentei, respirei fundo, tracei um plano, e em uns 14 meses depois mais ou menos consegui zerar todas as dívidas por completo. Isso faz alguns meses já. E agora, pela primeira vez na vida, estou começando a poupar dinheiro, já consegui juntar uma pequena (bem pequena) reserva na poupança, mas já consigo todo mês aumentar um pouco aquele montante. E eis que agora, com outra mentalidade, comecei a pensar em poupar mais e melhor, e construir um patrimônio pra mim, conquistar a tão sonhada liberdade financeira que antes parecia tão impossível mas hoje eu já vejo como algo alcançável. Alguns podem dizer que eu estou finalmente virando gente grande, hahahah.
Mas aí a questão... eu estou vindo completamente ZERADO, não conheço NADA sobre mercado financeiro, ações, investimentos, renda fixa, etc, etc. Comecei a me informar, procurei sites, vídeos, textos, cursos on-line... li bastante coisa sobre tesouro direto, como investir na bolsa, até que cheguei nos vídeos do Bastter no YouTube, e os achei MUITO, MUITO bons. Já estou há umas 3 horas aqui assistindo coisas sobre acúmulo de patrimônio, os mitos da bolsa, a diferença entre trader e sócio, como investir de maneira responsável, etc, etc.
Mas eu tou meio perdido sobre como DE FATO começar a investir, que tipo de informação procurar, como montar esse comecinho da minha carteira de ações, como é esse lance de investir em renda fixa, FII, etc... Cheguei até a habilitar meu home broker, mas só abri ele algumas vezes, não liberei pra poder operar ainda pois quero adquirir mais conhecimentos antes de começar a investir.
Então, algum dos mais experientes por aí poderia me dar umas indicações, tipo, de que materiais seria legal que eu lesse/assistisse, livros bacanas que eu deveria adquirir, recursos bons pra ir atrás, aqui do site mesmo, ou de fora?
Um abraço à todos, e que esse seja o começo de um capítulo novo na vida... :)