Ásia
Na Ásia, as bolsas recuaram novamente com o resultado ruim do setor de energia no mercado de ações, seguindo a tendência de Wall Street e Europa. Sem indicadores econômicos, os investidores ficaram de olho no setor de indústria da Europa, que apesar de apresentar resultados superiores à expectativa do mercado, não foi suficiente para dar fôlego as bolsas.
Europa
No continente europeu as bolsas registram fortes quedas, com recuo superior a 2% na bolsa alemã, influenciadas pelas preocupações de investidores quanto ao crescimento econômico global e o desempenho do preço do petróleo. Acionistas que viam nisso a chance de criação de novos pacotes de estímulo a economia, agora estão cautelosos com a análise de que a Alemanha pode puxar a desaceleração da economia da região.
EUA
Nos Estados Unidos as bolsas fecharam a última sessão (09) em queda, também influenciadas pela análise de cenário externo e do crescimento econômico, após a divulgação de dados ruins sobre a economia da Europa. Para hoje, o mercado fica de olho nos preços de importados e exportados e no orçamento de Tesouro do país.
Brasil
No Brasil, o mercado "descolou" de Wall Street com rumores sobre o resultado das pesquisas eleitorais feitas pelo Datafolha e Ibope, confirmando durante a noite, a vantagem de Aécio Neves ante a atual presidente Dilma Rousseff. Hoje, o mercado fica marcado pelo mercado de trabalho, com o resultado da pesquisa de emprego na indústria.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial manteve-se estável na quinta-feira (09) após quatro dias de queda, fechando ao fim da sessão de ontem a R$ 2,394.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo