Ásia
As bolsas na Ásia encerraram o primeiro dia da semana entre ganhos e perdas. Se por um lado, o bom resultado da balança comercial mostrou sinais de recuperação da China, por outro a preocupação de investidores com a desaceleração da economia e a perspectiva de declínio do setor imobiliário chinês, impediram um resultado melhor.
Europa
No continente europeu as bolsas operam com ganhos, dados positivos da economia da China, apesar da forte queda dos pedidos às fábricas na Alemanha. Os investidores aproveitam o preço baixo das ações, o que contribui para o bom resultado do dia.
EUA
Nos Estados Unidos, a sexta-feira foi marcada pela queda em Wall Street, com preocupação de recessão global, e resultado ruim da balança comercial do país. Hoje (13) as bolsas abrem normalmente, apesar do feriado no país, porém, sem indicadores econômicos agendados.
Brasil
No Brasil, o mercado fechou em queda na sexta (11) mesmo com Aécio Neves (PSDB) largando na frente, na corrida eleitoral contra Dilma Rousseff (PT). Hoje, o desempenho deve ser positivo com novas pesquisas eleitorais apontando ampliação da vantagem de Aécio, e o apoio de Marina Silva (PSB) ao candidato do PSDB. Ainda nesta segunda, serão divulgados o relatório Focus, o IGP-3i e a balança comercial semanal.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial fechou a última semana perto do mesmo nível alcançado na sexta-feira (03), com leve queda de 0,1% na semana, fechando na sexta-feira (10) a R$ 2,4214.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo