Ásia
No continente asiático, as bolsas fecharam em queda com a confiança dos investidores afetada devido à desaceleração do crescimento da economia global e o resultado do setor industrial na União Européia (UE).
Europa
As bolsas na Europa operam com perdas, após a divulgação da produção industrial na União Européia, que registrou queda de 1,8%, sendo que a aposta era de -1,7%. Outro destaque ficou para os preços aos consumidores da Itália, França e Grã Bretanha. Na Itália e França, os preços recuaram 0,4%, enquanto na Grã Bretanha foi registrada estabilidade.
EUA
Sem indicadores econômicos importantes agendados para hoje, o mercado norte-americano deve seguir a tendência internacional de queda, com preocupação de investidores com a economia global. Na última sessão, as bolsas registraram perdas pelo terceiro dia consecutivo.
Brasil
No Brasil, também não há indicadores econômicos em destaque, deixando acionistas de olho nas pesquisas eleitorais e no cenário internacional. A tendência de queda no exterior e o resultado da pesquisa eleitoral do Vox Populi que apontou vitória de Dilma Rousseff (PT) ante Aécio Neves (PSDB), por 51% a 49% nas intenções de voto.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial fechou a última sessão com leve queda de 1,1%, enquanto investidores ficaram cautelosos com a incerteza sobre o possível aumenta das taxas no FEC, fechando a terça-feira a R$ 2,393.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo