Ásia
Na Ásia, as bolsas tiveram diferentes desempenhos e fecharam com resultados mistos. Se por um lado as bolsas recuaram com o cenário internacional e protestos em Hong Kong, do outro indicadores econômicos nos Estados Unidos mostraram recuperação de Wall Street, impulsionando confiança dos acionistas.
Europa
No continente europeu, o mercado opera com ganhos, reagindo aos bons resultados de indicadores econômicos em Wall Street e o balanço do Federal Reserve. Com isso, os investidores tiveram uma dia de maior tranquilidade e recuperaram as perdas de ontem (16).
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou perto da estabilidade depois de dia volátil, com preocupações no exterior, mas com bons resultados de indicadores econômicos nacionais. Para hoje, os investidores ficam de olho nos dados sobre a confiança do consumidor e casas iniciadas no país.
Brasil
Por aqui, a bolsa fechou em queda na sessão anterior, com a preocupação de acionistas sobre a desaceleração do mercado global e resultado de pesquisas eleitorais. Hoje, o mercado fica de olho no IACE e ICCE, e indicadores econômicos em Wall Street.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
Já o dólar comercial, fechou a sessão da quinta-feira (16) com ganhos, pelo terceiro dia consecutivo, operando com uma das maiores cotações desde de abril. Os investidores agora esperam pelos resultados dos indicadores agendados para hoje nos Estado Unidos.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo