Ásia
Na Ásia as bolsas fecharam com ganhos, exceto na China, seguindo a tendência de Wall Street, ainda refletindo o bom resultado do PIB e setor industrial da China. Investidores operaram otimistas com rumores de ações do BCE para estimular economia da região da zona do euro.
Europa
No continente europeu, as bolsas recuam, com a preocupações de investidores com rumores de que a grande maioria dos bancos europeus não passarão no teste de estresse, avaliação que analisa a preparação de bancos em cenário críticos. Por outro lado, os acionistas esperam por novos estímulos a economia da região, feitas pelo Banco Central Europeu.
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou a sessão da terça-feira com ganhos, seguindo o bom resultado da economia chinesa, e ganhos da Apple. Para hoje, o mercado espera o resultado do CPI de setembro no país, de olho no cenário internacional.
Brasil
No Brasil, a bolsa registrou forte recuo na última sessão, com mudanças no cenário político, que apontam vantagem para a candidata do PT, Dilma Rousseff. Hoje, o mercado deve repercutir nova pesquisa eleitoral feita pelo Datafolha, de olho no setor de serviços, que terá uma pesquisa divulgada pela manhã.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial também fechou a última sessão com alta, valorizando 0,7% ante ao real , pelo segundo dia consecutivo, a R$ 2,478.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo