Ásia
Na Ásia, o mercado fechou entre ganhos e perdas, com investidores à espera da decisão do FOMC, agendada para a quarta-feira (29). O resultado das bolsas variaram de acordo com as ações das empresas locais, com o Japão em alta, puxado pelos ganhos no setor de energia, e Hong Kong e China em queda.
Europa
No continente europeu, as bolsas operam em queda puxadas pelo resultado da confiança do consumidor na Alemanha, que registrou queda pelo quarto mês. Ainda assim, o resultado melhor que o esperado dos bancos europeus no teste de estresse freou as perdas.
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou a sessão da sexta-feira (24) com ganhos, apesar do cenário internacional pessimista, refletindo o resultado melhor que o esperado de alguns indicadores divulgados na semana. Hoje, o pré market opera em alta, de olho nos ganhos das ações do Twitter, T-Mobile e Merck, à esperada decisão do FOMC.
Brasil
No Brasil o rumo foi oposto à Wall Street, recuando devido ao cenário político nacional mais favorável ao PT, apesar da pesquisa Sensus e as denúncias da revista Veja. Hoje, com o resultado das eleições confirmando a reeleição da presidente Dilma Rousseff, o mercado deve seguir o mesmo desempenho de queda. Ainda serão divulgados os desempenhos do setor de comércio e serviços no país.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial fechou a semana com ganhos de 0,6%, depois da forte queda na sexta-feira (24), a R$ 2,465, depois de registrar ganhos toda a semana.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo