Ásia
Na Ásia as bolsas tiveram desempenhos variados na sessão desta terça-feira (28), com cautela de investidores à espera da decisão do FOMC freando os ganhos do dia no Japão, apesar do bom resultado das vendas do varejo no país. Na China e Hong Kong, as bolsas se recuperaram da semana de queda, registrando fortes ganhos no dia.
Europa
No continente europeu as bolsas operam em alta, seguindo a tendência de ganhos dos mercados nos Estados Unidos e China, depois da forte queda de ontem com o resultado negativo da confiança do consumidor alemão. O mercado ainda reflete o resultado melhor que o esperado dos bancos europeus no teste de estresse, teste que analisa o desempenho das instituições em momentos de crise.
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou a primeira sessão da semana com leves ganhos, com o resultado do número de vendas de casas pendentes, que apesar de registrar alta, foi menor que o mercado esperava. Para hoje, os investidores ficam de olho no resultado do índice de preço das casas no país, e na confiança do consumidor, enquanto esperam a decisão do FOMC.
Brasil
No Brasil o rumo foi oposto à Wall Street, registrando forte queda, após o resultado das eleições confirmarem a reeleição da presidente Dilma Rousseff, do PT. O Ibovespa chegou a cair 6% no início da sessão, deixando acionistas preocupados com um possível "circuit break", porém, a queda foi se amenizando durante o dia, com rumores sobre a escolha do próximo Ministro da Fazenda e presidente do BC. Entre os índices agendados para hoje estão o INCC-M e a sondagem da construção.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial fechou mais uma sessão em alta, valorizando 2,6% ante ao real , a R$ 2,528, registrando alta de 2,7% em comparação com a última segunda-feira (20), atingindo a maior cotação do ano.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo