23 Dúvida de investimento: LCI premium ou Fundo DI pós-fixado? comentada em 22/11/2014 22:04 Renda Fixa Esperan em 29/10/14 22:35 comentada em 22/11/2014 22:04 Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida tenho xxx mil investidos em fundo referenciado DI de juros pós-fixados do Itaú com rentabilidade de 0,86 ao mês e 9,82 ao ano com taxa de administração de 0,75 e come-cotas semestrais, pelo tempo que já tenho investido já estou no mínimo do IR, só que a gerente quer me empurrar uma LCI Premium FII , tirando quase a metade do que está investido nesse DI e passar para essa LCI, que tem taxa de administração de 0,45 a.a., taxa de ingresso de 0,50 sobre valor atualizado da cota e rende 90% do DI. Só que terei que permanecer com o dinheiro lá , no mínimo 1 ano e 10 meses. Não sei se permanecerei no meu Estado,caso venha me mudar terei, com certeza, que pegar meu dinheiro investido. Todavia, só terei certeza da mudança ou não no meio de 2015. Não sei o que valeria a pena fazer: manter no DI (mesmo rendendo uma miséria e pagando IR) ou ir para essa LCI ? Eu já não confio muito nas previsões dos gerentes do meu banco, pois toda vez que apareço lá querem me empurrar um produto (seguro e etc), eu sei q é o trabalho deles, mas custa pensar mais nas pessoas como seres humanos do que em seres produtores de dinheiro para o banco.