Ásia
Na Ásia, as bolsas fecharam com fortes ganhos, após o Banco Central do Japão divulgar que fará mudanças na política monetária do país. O otimismo de acionistas ofuscou a alta de 0,1% na taxa de desemprego, indo para 3,6% em setembro, além do avanço de 0,2% na inflação.
Europa
No continente europeu as bolsas operam em alta, seguindo a tendência de Wall Streer, após o resultado do PIB norte-americano mostrar crescimento superior ao esperado no terceiro trimestre. O mercado ainda reage a indicadores econômicos na Itália, França e Alemanha, além de dados que apontam manutenção da taxa de 11,5% de desemprego, e alta de 0,4% na inflação da União Européia
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou a sessão da quinta-feira (30) com ganhos, após a divulgação do resultado do desempenho do PIB no país, para o terceiro trimestre. Hoje, o pré-market opera em alta, ainda refletindo o crescimento da economia do país, enquanto investidores ficam de olho no movimento de queda do preço do petróleo no mercado
Brasil
No Brasil o Ibovespa também subiu, refletindo, além do PIB dos EUA, a decisão da Copom de aumentar a taxa Selic para 11,25%. Hoje, o mercado deve seguir de olho em Wall Street, enquanto analisam o resultado dos índices de preços ao produtor, de renda pessoal e gastos, e de custos de emprego.
Câmbio
O Banco Central terá apenas uma sessão de leilão de swap cambial programada para a parte da manhã. A sessão está marcada para as 9h30, e serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015.
O dólar comercial fechou nova sessão em queda, nesta quinta, desvalorizando 2,1% ante ao real , a R$ 2,411, zerando todos os ganhos do mês, e fechando o cálculo do mês de outubro com perdas de 1,5%, mesmo depois da moeda alcançar a maior cotação dos últimos anos.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo