Ásia
Na Ásia, o mercado fechou sem rumo definido, com o resultado do PMI da China puxando os ganhos da SSECOMP, enquanto em Hong Kong, a bolsa recuou à espera do encerramento dos protestos. Já no Japão, o mercado não abriu devido a um feriado nacional.
Europa
No continente europeu as bolsas operam em queda, após o resultado do PMI dos países da zona do euro apontarem avanço abaixo do esperado pelo mercado, com execeção na França e Grã Bretanha. Os investidores também ficaram de olho no PMI chinês, enquanto aguardam o mesmo índice dos Estados Unidos e do Japão.
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou a última sessão de outubro (31) com ganhos, após o resultado do PIB do país e da decisão do FOMC de encerrar o programa de estímulos à economia. Para hoje, estão agendados o PMI, o ISM e os gastos com construção no país.
Brasil
No Brasil o rumo foi o mesmo de Wall Street, avançando na semana, depois da presidente Dilma Rousseff (PT) sinalizar mudanças na política econômica e fiscal do país, além da decisão do Copom de elevar 0,25% a taxa Selic. Os investidores esperam hoje, no mercado nacional, o resultado do índice de preços ao produtor para o mês de setembro, enquanto analisam o desempenho das bolsas no exterior.
Câmbio
O Banco Central terá apenas uma sessão de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Marcada para as 9h30, serão ofertados na sessão, até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015.
O dólar comercial começou a semana com a maior cotação do ano, a R$ 2,561, mas caiu durante a semana inteira, exceto na sexta-feira, registrando queda de 2,1% desde segunda-feira. Porém, na última sessão do mês, a bolsa subiu 2,6%, amenizando as perdas da semana.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo