7 Dúvida - Compra não liquidada!! comentada em 05/11/2014 00:49 #PAS orcesi em 04/11/14 13:31 comentada em 05/11/2014 00:49 Boa tarde, Não sei se este é exatamente o espaço para esse tipo de dúvida, mas espero que alguém possa esclarecer.Fiz recentemente uma compra de ações da CCRO3, a ordem foi executada normalmente...entretanto, no dia da liquidação a ação não entrou em minha custódia...liguei na corretora, e me informaram que provavelmente a compra foi de alguém que estava vendendo a descoberto e não honrou o compromisso...disse ainda que a corretora do tal vendedor e ele próprio devem ter sido punidos por isso.OK, mas depois fiquei pensando: mesmo que ele tivesse "honrado o compromisso", quando compramos de alguém que está vendendo a descoberto, como é que as ações são transferidas para nossa custódia (uma vez que o vendedor também não tem a custódia...).Entendo o papel dos vendedores a descoberto no mercado, mas será que situações como esta não poderiam ser evitadas? Alguém já passou por algo parecido?Desde já agradeço a ajuda!