Ásia
Na Ásia, o mercado encerrou a última sessão desta semana sem rumo definido, com investidores de olho no exterior, com o resultado do PIB dos países europeus, e a balança comercial nos Estados Unidos. Os investidores ainda esperam o PIB do Japão, que será divulgado no final de semana.
Europa
No continente europeu as bolsas também operam entre ganhos e perdas, refletindo o desempenho variado da economia dos países da região da zona do euro. Apesar de indicar crescimento das economias, os índices apontam desaceleração do avanço. Os investidores ainda esperam por novos pacotes de estímulo a economia, por parte do BC.
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou a última sessão (13) novamente perto da estabilidade, reagindo levemente aos dados positivos no mercado de trabalho nacional. Para hoje, o dia é marcado pela balança comercial do país, as vendas no varejo, além da confiança no consumidor e o estoque de gás natural.
Brasil
No Brasil, a bolsa despencou, após rumores sobre as escolhas da presidente Dilma Rousseff para a sua equipe econômica preocupar acionistas. O desempenho ruim da Petrobras também influenciou nas perdas do dia. Hoje será divulgado a sondagem do comércio no país, único indicador econômico importante agendado para o dia.
Câmbio
Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até nove mil contratos, com vencimento para novembro de 2015 e janeiro de 2016.
O dólar comercial fecho novamente em alta, continuando a tendência da valorização da moeda ante ao real. Ontem, o dólar registrou alta de 0,2% e fechou o dia com a maior cotação do ano, a R$ 2,600.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo