Meu pai... comentada em 18/11/2014 13:45 #PAS Stark em 17/11/14 14:26 comentada em 18/11/2014 13:45 Meu pai é um senhor aposentado de 68 anos, com formação em contabilidade/administração, que sabe ler demonstrações contábeis, mas que desde que começou a mexer com RV foi operando notícias e por indicações de corretoras. E assim foi um ferro no banestes, um ferro na ogx e agora enterrado em PETR4 esperando "empatar" pra sair ou algo assim...fora outros perde/ganha que agora não me lembro. Há pouco tempo inventou de fazer "curtinhas" com opções. Ou seja...meu pai é um mantenedor do sistema.Sentei com ele aqui e mostrei o site da Bastter (e o véio já é cadastrado por ser cliente da rico), a escolha de critérios e depois fui na ferramenta "monte sua carteira" que enviei para análise pela primeira vez. O olho do meu pai brilhou com a ferramenta, com a diversificação por setores, etc, como quem diz: "se eu tivesse conhecido essa p... antes!".Então mais uma vez fico feliz de me sentir no caminho certo e parece que ele caiu na real.A pergunta é: com 68 anos, vale a pena o pai acumular patrimônio de valor em RV? Obviamente ele não vai ter um percentual de ações expressivo no portflóio porque o tempo daqui há pouco vai ser um luxo que ele não terá mais. Melhor juntar tudo em RF mesmo? O que acham? Vocês tem alguém em situação semelhante que resolveu aprender o certo numa idade avançada da vida?Essa pergunta é pra movimentar o fórum e mostrar a ele as opiniões mais sensatas.Abraço!