Ásia
Na Ásia, o mercado fechou em queda nessa quarta-feira (19), com preocupações sobre o desempenho e futuro da economia japonesa, a terceira maior economia do mundo, além da cautela de acionistas à espera da ata do FOMC.
Europa
No continente europeu, as bolsas operam com desempenho mistos no início da sessão, refletindo a reunião do comitê de política monetária da Grã Bretanha, com investidores de olho na ata do FOMC.
EUA
Nos Estados Unidos, as bolsas voltaram a avançar na sessão de ontem (18), pelo segundo dia consecutivo, refletindo os bons indicadores econômicos nacionais e o cenário internacional positivo. Para hoje, além da reunião do FOMC, serão divulgados o estoque de petróleo e o número de casas iniciadas.
Brasil
Por aqui, a bolsa fechou com forte alta, recuperando parte das perdas das últimas três sessões. A demora da escolha do novo ministro da Fazenda e as acusações de corrupção na Petrobras seguem preocupando acionistas, em dia de divulgação de dados sobre o mercado de trabalho e inflação brasileira.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até quatorze mil contratos, com vencimento para novembro de 2014 ou janeiro de 2015.
O dólar comercial, fechou a sessão desta terça-feira (18) com queda, pelo segundo dia, "balanceando" no mês de forte valorização da moeda. Sendo assim, a cotação do dólar fechou o dia a R$ 2,590.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo