Não sei se esse forum é movimentado o suficiente, mas não consigo decidir o que escolher. Estou tentando decidir entre um PC para jogos e um PS4,sendo que será para jogar casualmente (30min-1h por dia).
Nunca tive dinheiro para comprar um PC para jogos TOP, então sempre tive PC meia boca. Tive o XBOX360, porém era pirata e foi um experiencia frustrante para mim, pois tinha que atualizar toda hora o desbloqueio, não dava para jogar online e era maior trampo para baixar os jogos, no fim acabei largando ele no canto acumulando poeira. Hoje em dia minha situação financeira está bem melhor de modo que posso comprar jogos originais e desfrutar todo o potencial do console.
Pontos que considerei:
-Gráficos do PC são melhores, isso é óbvio, mas isso não quer dizer que os do PS4 são ruins.
-Ta dando para comprar PS4 por 1.500 reais no Brasil, e após isso eu poderei ficar 5-8 anos sem ter que gastar nada em termos de atualização. Por esse preço eu praticamente só compro uma placa de vídeo boa, que está entre 1000 e 1500 fora todo o resto, e mesmo assim gastarei com atualizações a cada 3-4 anos.
-Videogames são mais portáteis, um PC de jogos é um verdadeiro trambolho.
-Videogame fica lá na sala e é muito mais prático para usar, você pode chegar do trabalho, se jogar no sofa e jogar, fora que da para entreter ocasionais visitas.
Quase tudo está indicando para o PS4, principalmente no custoxbenefício, porém, como sempre fui fã de PC e minha ultima experiência com console foi frustrante, o meu lado "fanboy" está me deixando com a pulga atrás de orelha.
Alguém que tem ou quer comprar tem uma opinião?