Como descobrir locais em que há boas chances de valorização? comentada em 03/12/2014 09:46 FIIs e Imóveis Monica73 em 02/12/14 19:12 comentada em 03/12/2014 09:46 olá!Vou me mudar para Campinas ou região no ano que vem. Estou vendendo um apartamento quitado em Sao Paulo, assim que conseguir eu devo usar o valor para comprar um imovel menor em Campinas, à vista, para morar e talvez um imovel comercial.Não conheço bem a cidade. Queria um bairro bom, onde moraria sem pensar duas vezes. Mas o ideal é que fosse um lugar que tivesse valorização real em alguns anos, tem bairros que já estão caros e provavelmente os preços vão apenas acompanhar a inflação.Comecei a ver com algumas imobiliarias e cada uma fala bem de bairros onde tem imoveis, não é uma opinião sem conflito de interesses. Como descobrir bairros/ruas em que há boas chances de valorização? Por ex, onde vão construir um shopping, um supermercado, uma universidade ou algo que valorize o entorno? Achei dificil conseguir esse tipo de informação. Além de perguntar para corretores de imoveis, onde posso pesquisar sobre isso?