Ásia
As bolsas na Ásia encerraram a sessão desta quinta-feira (04) com ganhos no mercado de ações, liderados pela bolsa chinesa que subiu 4,3%. O mercado refletiu os ganhos em Wall Street, depois da divulgação do Livro Bege e de dados positivos na economia norte-americana.
Europa
No continente europeu as bolsas também avançam, refletindo o bom desempenho da economia dos Estados Unidos, após a divulgação do Livro Bege e de índices no país. Investidores agora digerem o resultado do mercado de trabalho na França e o preço das casas (HPI) na Grã Bretanha, enquanto esperam otimistas pela decisão do Banco Central Europeu (BCE).
EUA
Nos Estados Unidos as bolsas fecharam a última sessão (03) com ganhos, atingindo marca histórica de 17.900 pontos, depois da divulgação do Livro Bege no país, além de indicadores econômicos que registraram resultados positivos, em sua maioria. Hoje o dia fica mais parado, com apenas um índice agendado, e investidores ficam de olho na decisão do BCE.
Brasil
No Brasil, o Ibovespa fechou a sessão anterior em alta, depois de cinco dias de queda, com expectativa de investidores quanto a decisão do Copom, que foi divulgado no período noturno atingindo a expectativas de aumento da taxa Selic. Sem indicadores econômicos agendados para o dia, os acionistas devem reagir ao aumento para 11,75% da taxa Selic, de olho no cenário internacional.
Câmbio
O Banco Central agendou para esta segunda-feira duas sessões de leilão de swap cambial. O primeiro deles, marcado para as 9h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 4 mil contratos, com opções de vencimento entre junho e setembro de 2015. Já a segunda ação será das 11h30 às 11h40 e tem como objetivo rolar os contratos com vencimento em dezembro de 2014. Serão oferecidos até 10 mil contratos com opções para novembro de 2015 e janeiro de 2016.
O dólar comercial, no entanto, fechou com fortes perdas na sessão da quarta-feira, zerando os ganhos da terça, com queda de 0,90% a R$ 2,556. Há duas semanas, o dólar chegou a atingir a cotação de R$ 2,600.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo