Olá!
Sei que é uma decisão minha, porém estou um pouco perdido e acho que vocês poderiam me dar uma ajuda.
Há uns 2 ou 3 anos, quando comecei a me interessar em investimento, o gerente do meu banco me ofereceu uma previdência privada como investimento e eu aceitei.
Mantive ela até hoje com aportes pequenos (menos de 200 reais).
Agora estou indo trabalhar fora do país por tempo indeterminado, mas vou manter meus investimentos "rodando" (reinvestindo rendimentos), porém não queria enviar dinheiro para cá.
Eu poderia utilizar uma poupança que tenho aqui para ou aumentar os rendimentos dos meus investimentos ou fazer os aportes da previdência privada.
Estou entre 2 possibilidades:
1- Manter a previdência privada, utilizar o rendimento da minha poupança para manter as aplicações automáticas
2- Terminar a PP, colocar o $$ da PP em RF (aos poucos, mensalmente, claro) e utilizar a minha poupança nos meus investimentos
Algumas infos extras:
O fundo da minha PP rendeu 8% em 2012, 4% em 2013 e agora está e 9,1% em 2014.
Ela tem um débito de R$3 a cada aporte automático (aprox. 1.7% do aporte)
Como os aportes são pequenos, eu teria uma renda mensal muito pequena no final da PP.
Eu sou uma pessoa bem regrada, então conseguiria guardar esse valor que eu uso para a PP para uma poupança ou RF.
Agora a pergunta: qual a lógica que vocês utilizariam para chegar em uma conclusão? E, se sentirem confortáveis, qual conclusão vocês chegariam?
ps:não gosto de rolo ou de ficar mudando o $$ de lugar, mas acho que dessa vez pode ser importante.