Passei um susto hoje cedo. Estava tomando banho, me preparando para ir trabalhar, quando ouvi uma mulher gritando por socorro desesperadamente.
Que agonia do kct: eu não sabia se me secava ou se colocava a roupa. Acabei enfiando a roupa de qualquer jeito ainda molhado e meio ensaboado e saí correndo escada abaixo.
Resumo da situação: pai e filho discutiram na garagem e a coisa acabou indo para a agressão física. A mãe, desesperada, foi quem pediu por socorro. Quando cheguei lá a briga já tinha sido apaziguada por dois rapazes que estavam trabalhando. A situação é chata pra caramba mas, pelo menos, não foi algo mais grave.
Duas conclusões que tirei do episódio:
Primeira: na hora da correria é fácil ficar perdido. Enquanto eu descia as escadas parei duas vezes em frente à porta de outros apartamentos achando que os gritos estavam vindo de lá. Para completar ainda saí do lado errado da garagem e tive que dar uma volta enorme até chegar onde estava acontecendo o ocorrido.
Segunda e mais preocupante: se um dia eu passar mal ou tiver alguma emergência vou rezar para todas as entidades antes de gritar por socorro e acho vou ter mais chances de sobreviver. De onde a mulher estava gritando dava para ouvir claramente em dois blocos (36 apartamentos). Porém, além dos rapazes da pintura, só três pessoas saíram para ver o que estava acontecendo: eu e um casal de idosos. Se não fossem os outros dois eu acho que não ia conseguir apartar a briga no auge dos meus 60 quilos.
Quando eu estava subindo de volta passei por vários vizinhos com a porta entreaberta me perguntando o que tinha acontecido. Minha vontade era responder "Se vc tivesse descido para tentar ajudar saberia seu FDP!", óbvio que não fiz isso.
Sei que vivemos tempos difíceis e perigosos mas acho que o pessoal pelo menos podia sair de casa com cuidado e tentar entender o que estava acontecendo ao invés de se trancar. Sei lá, parece que aos poucos vamos deixando de ser humanos.