+ 10 Dúvida divisão dos custos da nota de corretagem comentada em 14/01/2020 02:02 Imposto de Renda Eanraig em 10/12/14 11:02 comentada em 14/01/2020 02:02 Olá, Estou com uma dúvida sobre como dividir os custos de uma nota de corretagem, para efeitos de IR.Na mesma nota tem 3 operações, sendo 2 compras de opções para encerramento de VC, e 1 venda de opção para iniciar uma nova VC.Minha corretora está com promoção e não me cobrou corretagem das compras de opções. Logo veio um valor total de 1 corretagem fixa somente.Como as 2 operações de compra foram encerradas agora, terei que pagar IR no próximo mês. Já que na nota não tem nada escrito sobre essa isenção de corretagem, veio o total de corretagem para as 3 operações, como devo considerar os custos de encerramento dessas VC?1. Devo dividir o valor de corretagem por 3, para calcular o IR?2. Devo considerar corretagem 0, mesmo não tendo como comprovar isso através da nota?3. Devo dividir o valor da corretagem proporcionalmente ao valor das operações?Obrigado pela ajuda...