Ásia
Na Ásia as bolsas fecharam em queda, depois fecharem com fortes ganhos na última sessão. Os destaques do dia, que puxaram as bolsas para baixo, foram as preocupações com a contínua queda da cotação do petróleo e dados sobre a economia nipônica, que seguem em queda, no cenário atual de recessão.
Europa
No continente europeu, as bolsas operam em alta na sessão, após a divulgação de dados sobre a inflação na Alemanha e França, além do resultado do desempenho do setor industrial na Itália. Os investidores agora aguardam pela anúncio do Banco Central Europeu sobre o resultado das operações de refinanciamento a longo-prazo.
EUA
Nos Estados Unidos o mercado fechou a última sessão no vermelho, puxado pelas preocupações no exterior, com a contínua queda dos preços do petróleo e a desaceleração das principais economias da Ásia e Europa. Hoje os investidores devem ficar de olho no cenário nacional, com a divulgação de cinco importantes índices.
Brasil
Por aqui, a preocupação de investidores com o cenário internacional ofuscou o resultado dos indicadores nacionais, que apontaram estabilidade no mercado de trabalho, enquanto as expectativas previam piora. Sem indicadores econômicos importantes agendados para o dia, os acionistas devem focar no exterior, com os índices em Wall Street, e o anúncio do BCE.
Câmbio
O Banco Central agendou para esta terça-feira duas sessões de leilão de swap cambial. O primeiro deles, marcado para as 9h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 4 mil contratos, com opções de vencimento entre junho e setembro de 2015. Já a segunda ação será das 11h30 às 11h40 e tem como objetivo rolar os contratos com vencimento em janeiro de 2015. Serão oferecidos até 10 mil contratos com opções para novembro de 2015 e janeiro de 2016.
O dólar comercial voltou a crescer na sessão desta quarta-feira (10). A moeda valorizou 0,6% ante ao real, e sua cotação fechou acima da marca histórica de R$ 2,6, a R$ 2,613 uma das maiores marcas do ano.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo