Meu cunhado chegou do Japão na última sexta, como ele não tinha cartão de crédito brasileiro, eu comprei as passagens dele, da esposa e do filho de São Paulo para Porto Alegre no dia 2 de Novembro.
Quando chegaram no balcão da Gol para embarcar, o funcionário disse que a passagem estava bloqueada e que eles teriam que ir até o escritório (tinha umas duas horas antes do voo partir ainda).
Chegando ao tal escritório, havia uma fila enorme, ele pediu para passar na frente por conta do horário e também por estar com o filho (2 anos), mas não deixaram.
Em resumo ele perdeu o voo porque só foi atendido depois do horário do embarque, daí colocaram eles no primeiro voo da manhã. Tiveram que passar a noite no aeroporto com a criança e sem qualquer assistência da Gol.
Desconfio que houve overbooking porque na sexta choveu muito em São Paulo e tiveram vários voos atrasados.
Eu tenho o e-mail original da Gol dizendo que a passagem estava confirmada datado do começo de Novembro e os bilhetes deles com o novo horário do voo.
A pergunta é: Cabe alguma ação? Principalmente por conta da criança e da Gol não ter dado nenhuma assistência? Detalhe: para desbloquear a passagem não foi necessário fazer nada, muito menos me contatar.
Obrigado