Tesouro Direto x Ações comentada em 22/01/2015 12:39 Renda Fixa Vinícius34 em 20/01/15 22:00 comentada em 22/01/2015 12:39 Amigos, sei que investir em tesouro direto não exclui investimentos em ações e que o ideal é investir em ambos, entretanto, sou novato nesse mundo e gostaria de saber o que o pessoal mais experiente na área de investimentos recomenda para quem é mais novo. Adquirir experiencia investindo em ações e só depois de formar um patrimonio em ações, passar a comprar títulos do governo OU fazer o contrário. Confesso que acho que ações me daria mais experiência pelo fato de eu ter que me dedicar mais aos investimentos, enquanto no caso do tesouro direto, eu apenas precisaria investir uma vez e esperar o prazo vencer (não venderia os títulos antes do vencimento). Algumas pessoas podem considerar ruim o tesouro direto (mais especificamente NTNB-P) pelo fato de que o rendimento só retorna depois de muitos anos, mas a questão de tempo não seria um problema pra mim. Enfim, gostaria de opiniões e principalmente gerar uma discussão a respeito desse tema que deve gerar dúvidas pra muito investidor iniciante.