46 balanços ruins como critério de saída comentada em 28/01/2015 16:50 Ações Phudencyo em 26/01/15 19:13 comentada em 28/01/2015 16:50 Estive olhando algumas empresas que fui sócio. Normalmente estudo o histórico de balanços e aguardo pelo menos cinco anos de bons balanços para entrar e pelo menos dois anos de balanços ruins para sair. tem muitos critérios que olho mas nao foge muito do que se fala por aqui como dívida , fluxo de caixa,margem , crescimento, etc.Ocorre que o mercado é muito mais esperto que eu e precifica tudo isso antes que a empresa preencha meus critérios de entrada e de saída e o que ocorreu comigo foi que enquanto eu ficava olhando balanço pra decidir, o mercado já tinha decidido faz tempo. Tá certo que não devemos olhar cotação mas na hora que se compra e que se vende a cotação aparece querendo ou não. Eu tomei na cabeça, na verdade não é bem nesse lugar, porque desse jeito acabei comprando na alta e saindo na baixa. Já assisti vários videos aqui mas ainda não descobri commo me proteger disso já que empresas se deterioram com muito mais frequencia que melhoram. Enquanto se fala da hering tem dezenas de empresas que andaram no sentido oposto e são nessas que eu senti o problema. Obrigado.