Olá, pessoal.
Outro dia vim aqui nesse mesmo forum e perguntei sobre um extrato com a taxa de corretagens bem como emolumentos e etc. Fui informado que na aba extrato poderia ter essas informações. Mas infelizmente a informação estava errada.
Vasculhando o HB percebi que realmente, a aba extrato tem sim o extrato das minha movimentações diárias. Mas a Taxa de Corretagem e Emolumentos não é discriminada. É apenas um extrato bruto sobre o total da movimentação diária fornecida pela pro CBLC.
Quando perguntei sobre extrato com taxas, me referi ao serviço comum em muitas corretoras onde os custos da operação são discriminados do valor total das operações, para sabermos exatamente o que foi gasta com o que! Infelizmente o HB não tem esse serviço. Até era pra ter, na aba Meus Investimento / Monitors / Despesas.... Mas nesse campo não há informação alguma. Nem possibilidades de acessar os dados... A planilha simplesmente não funciona.
O mais estranho, encontrei na mesma aba, no item Rentabilidade. Esse item simplesmente apresenta um erro grosseiro de matemática. Segundo esse item, era pra eu ter 20 mil reais a mais do que realmente tenho. Eu até gostaria que isso fosse verdade, mas não é... Já até informei a corretora sobre isso, e ficaram de ver o erro ténico na conta matemática.
Mas, ainda assim, fico confuso como saber os custos de cada operação, e não apenas o valor genérico.
Por fim, ultimamente a aba Resultados, no swing trade, vem apresentando delays fortissimos no indice lucros e juros, berm como travamentos. Mesmo recarregando a página e deletando a cache do computador, a coisa não se resolve. É outro problema chato.
Acho que a Clear tem um ótimo HB, um ótimo serviço de atendimento, a sala de operações é ótima, e a turma que trabalha lá é excelente... Mas com a falta dessas informações basicas ao investidor, ou pelo menos ferramentas que facilitem o acesso a isso, bem como erros grosseiros matemáticos nas planilhas são inadimissiveis. A coisa chega a tal ponto que não tem como eu ver o valor do meu aporte inicial na aba meus investimentos. O HB é excelente, mas a aba Meus Investimento / Monitor, como todo o respeito, tem qualidade amadora. E deveria ser a mais importante, nas minha opinião. Já fiz a reclamação junto ao entendimento, ja fiz a reclamação aqui no forum, e espero que o resultado seja mais positivo do que oferecer o extrato genérico da CBLC. Abraço.