3 Bullshit tecnológico - Banalização da tecnologia comentada em 18/02/2015 10:56 Assuntos Gerais eduardo849 em 16/02/15 17:04 comentada em 18/02/2015 10:56 Nos últimos anos eu andei notando um crescimento grande de sites, revistas, programas de TV que transmitem informações excessivamente sensacionalistas sem nenhuma base lógica científica.Por exemplo:>"Nave espacial impressa em impressora 3D">"Os smartphones serão invisíveis em 2016">"Nasa vai lançar sistema de teletransporte em agosto" (sem fontes ainda)E uma característica destes meios de comunicação é que somente apresentam a tequinologia, sem demonstrar ou citar a viabilidade técnica. É frequente a quantidade de projetos que vejo e que são contraditórios às leis fundamentais da física e que acaba fazendo muita gente acreditar.Também percebi que o termo "tecnologia" vem sendo confundido e visto como sinônimo de informática. Uma vez eu estava conversando com um colega e me referi a compactação do solo como uma tecnologia, mas ficou encabulado e disse: "Não, isso não é tecnologia, tecnologia é algo que evolui e..."(não conseguiu terminar a frase e deu exemplos na área da informática)Um exemplo de site de bullshit tecnológico' é o Tecmundo:TecMundo - Descubra e aprenda tudo sobre tecnologia