Boa noite,
Primeiramente muito obrigado a todos os amigos que tem tido paciência comigo e respondido minhas perguntas durante os últimos tempos e tem sido de grande valia.
Tenho estudado, visto os vídeos, lido, etc e gostei da ideia do B&H.
Uma coisa que me chamou bastante atenção é que o Bastter explica que sócio tem que ser ON e eu entendi porque, mas também que ela tem menos movimentação (liquidez) e também vejo muita gente dizendo que comprar / vender no fracionado não tem liquidez. Eu sou pequeno investidor e mesmo se no futuro eu resolva investir pesado no B&H não conseguirei fazer aportes maiores do que 5 mil por mês, logo, devo me preocupar com a liquidez nestes casos?
Quando as pessoas falam que ON e ação fracionada não tem liquidez eles estão falando em qual montante de dinheiro e número de transações por dia? Me afetaria? Ou apenas quem movimenta milhões de uma vez?
Eu sou iniciante, mas estudei e montei a seguinte carteira que eu pretendo ter:
ABEV3 10%
ITUB3 10%
BBSE3 8%
BRFS3 7%
CTIP3 6%
VIVT3 6%
MULT3 6%
EZTC3 5.50%
GETI3 5.50%
BBDC3 5%
ITSA3 5%
TOTS3 5%
PSSA3 5%
LREN3 4%
ESTC3 3%
HGTX3 3%
NATU3 3%
GRND3 3%
Acredito que a carteira esta bem diversificada, apesar de ter mais peso em alguns setores, tinha considerado a Souza Cruz, mas devido as notícias recentes eu desisti pra ter problemas no futuro.
Pelo tipo de ativos / empresas que eu escolhi, vocês acham que posso ter problema com a liquidez no fracionário e ações ON?
Por fim, se vocês perceberem alguma ação que merece atenção ou algum erro grave que cometi eu sou todo ouvidos.
Muito obrigado.