7 Herança "sem dono" comentada em 26/02/2015 19:03 Assuntos Gerais 2007 em 26/02/15 11:37 comentada em 26/02/2015 19:03 Tenho um conhecido que perdeu a mulher e os dois filhos num acidente de carro onde ele conduzia o carro, foi muito traumático, não saiu de casa por anos, não teve mais relacionamentos, etc. Eles tinham uma casa onde moravam, uma de aluguel e um terreno. Não foi feito inventario pelo que entendi, isso pode ou é comum? Só sei que ele nem pensou nessa questão, seguiu a "vida". Hoje ele comprou uma casa junto com outra mulher e foram morar juntos, nesse meio tempo consultou um advogado sobre esse negocio da casa e o advogado o alertou sobre a herança devida a mulher e filhos, isto é, deveriam ser transferidas a quem de direito, irmão, pai, etc. Ele levou um susto pois quando a mulher e os filhos morreram para ele acabou tudo. Ele continua com os bens, agora as duas casas estão alugadas e ele pretende fazer mais uma no terreno que ainda manteve. É obrigatório se fazer inventario? É comum as pessoas não fazerem, ou eu entendi algo errado?Obrigado