Ao meu ver é tudo uma questão de tempo. Eu nunca curti malhar, mas hoje isso é uma das coisas que me torna mais feliz, me dá mais disposição pra fazer as coisas. E eu comecei a malhar do nada e agora é algo que me faz falta quando não posso ir à academia.
Sobre aprender inglês, na escola eu sempre fui péssimo, mal sabia o que era verbo to be. Só quando fiz um curso de inglês básico que fui aprender.
Depois tive que sair do curso por problemas financeiros lá em casa, mas a base já estava comigo, mas mesmo assim eu não colocava em prática, no máximo assistia filmes legendados pois odiava as dublagens. Na verdade eu sempre quis melhorar meu inglês, mas sempre colocava pra depois, até que uns meses atrás peguei um livro (Dearly Devoted Dexter) e simplesmente comecei a ler, assim do nada, sem ter pensado direito a respeito. Terminei o livro e já estou lendo outro (the girl with a dragon tattoo) e pra quem sabe o básico do inglês e quer dar um gás, eu afirmo que pra mim nada fez tanta diferença como isso. Mesmo que no início pareça que nada faz sentido, continue, aos poucos as coisas vão fazendo sentido e a velocidade de leitura vai aumentando e o entendimento também.
Porque postei isso? Porque nosso amigo @vfcosta postou uma leitura em inglês que eu li, entendi, e só agora caiu a ficha que eu entendi tudo sem esforço, como se fosse lido em português.
Parece que é tudo uma questão de tempo, do nada você começa a fazer uma coisa e pronto, está fazendo. Enquanto as vezes postergamos certas coisas e nunca fazemos. O importante é começar, sem pressão, apenas começar. Como o Bastter diz: a felicidade vem depois.