15 Organizar Herança comentada em 13/03/2015 19:06 Assuntos Gerais acionista25 em 12/03/15 10:38 comentada em 13/03/2015 19:06 Bom dia!Há algum tempo vem lutando com problemas de saúde e ultimamente estou querendo deixar as coisas organizadas.Tenho apenas um filho(menor) e esposa.Tenho pais e irmãos também.Possuo TD,Ações,RF e Imóvies.Dúvidas:1-Há necessidade de fazer realmente testamento?2-Sei que estes bens são transmitidos a herdeiros,mas como se dar especialmente no TD.Ex Titulo se vence em 2035,será automaticamente transferido para os herdeiros que poderam resgatar a qualquer momento?Haverá incidência de impostos?Como é o tramite legal?3-Falei com o gerente do bb e o mesmo disse que não posso investir em TD direto no nome do rebento,só poupança.Então estou na dúvida se compro TD no meu nome ou no dá esposa pra deixar pro boy?4-dizem que P.privada é bem simples como herança,em trinta dias o dinheiro tá na conta.Procede?5-Minhas pretensões seriam investir no TD e outros investimentos pra daqui a 20 anos custear uma faculdade para o boy.Agradeço a todos que puderem ajudar!