Olá Pessoal!
Estou estudando os quatros principais bancos da bolsa, e lembrei que os grandes que entendem bancos como @MBX, @Masamune, @Killer e outros feras, por vezes, falam de "Lucro Líquido Ajustado". Então fiquei na dúvida é ajustado a não recorrentes ou ajustado ao risco?
Por que tenho interesse de avaliar um lucro que seja ajustado a risco. Acredito que o lucro líquido contábil esteja me parte ajustado a risco, pelo fato, da PDD ser contabilizada como despesas. Essas seriam as perdas estimadas (PDD). Alguém tem idéia de qual risco mais poderia ser ajustado?
Minha pretensão não é pegar a métrica ajustada que os bancos divulgam e sim uma que possa ser mais padronizada, por que vejo que cada uma faz o que quer nesse assunto.
Além disso, para calcular uma rentabilidade, na parte do lucro, seria interessante desconsiderar os efeitos do "Resultado Não Operacional" e "Participações minoritárias" no resultado para haver mais comparabilidade entre os bancos?
Muito grato, tenho me aprofundado e tive algumas questões mais técnicas. Posteriormente quero compartilhar meus estudos com todos aqui desse fórum...
Abraços!