Boa tarde. Estou começando a estudar a análise dos números da empresa, e estou com uma dúvida. Sei que o bastter diz para não se preocupar com preço, e para investir na empresa se tiver lucros consistentes, boa margem, dívida equilibrada e boa governança. Por estes critérios, imagino que a Ambev seja uma excelente empresa. No entanto, analisando os múltiplos, verifiquei que o LPA é de apenas 0,78, com uma ação a 18 reais, enquanto do Itaú, por exemplo, é de 3,95 com a ação a 32 reais. Provavelmente deve ter algum aspecto que desconheço que esteja fazendo com que minha análise esteja equivocada, mas a princípio, me parece muito mais vantajoso investir no itau, que dá um lucro de mais de 10% por ação do que na Ambev, que dá um lucro de 4%. Ou seja, ainda que a margem e o ROE da ambev sejam maiores que os do Itau, me parece que o lucro está muito mais pulverizado naquela do que nesta, o que, efetivamente para cada acionista, acaba se traduzindo em um retorno menor.
Está certa esta minha análise, ou então, qual seria o aspecto que estou deixando de considerar?
Obrigado.