Ásia
As bolsas no oriente fecharam esta quarta-feira (25)com resultados mistos no mercado de ações. Na China, o mercado ainda reflete as preocupações com o resultado do PMI, que sinalizou desaceleração na economia do país. Já no Japão e em Hong Kong, as bolsas tiveram repique, depois das perdas na última sessão.
Europeu
No continente europeu, o mercado abriu com perdas, seguindo o fraco desempenho de Wall Street. Mesmo o bom resultado das pesquisas sobre o mercado alemão e francês não foram suficientes para animar os investidores.
EUA
Nos Estados Unidos a sessão foi instável, com as bolsas oscilando entre o índices locais positivos, com destaque para o cenário habitacional do país, e as preocupações com a desaceleração da economia chinesa.
Brasil
No Brasil, o dia também foi de perdas. O resultado ruim dos indicadores econômicos nacionais, e as expectativas de mudanças na política fiscal do país ofuscaram a decisão da agência S&P de manter o rating do Brasil e da Petrobras no mesmo nível.
Câmbio
O Banco Central agendou para esta quarta-feira (25), mais duas sessões de leilão de swap cambial. O primeiro deles, marcado para as 9h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 2 mil contratos, com opções de vencimento entre dezembro de 2015 e março de 2016. Já a segunda ação será das 11h30 às 11h40, e tem como objetivo rolar os contratos com vencimento em abril de 2015. Serão oferecidos até 7,4 mil contratos com opções para junho e outubro de 2016.
O BC, no entanto, comunicou que não renovará o programa de swap iniciado em 22 de agosto de 2013. O fim do programa está agendado para o último dia de março (31).
O dólar comercial seguiu em desvalorização, pelo terceiro dia consecutivo, acumulando perdas de 5,3% neste período. Com isso, a moeda norte-americana voltou a ficar abaixo da máxima de 2004, a R$ 3,125.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo